quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Viver com... Música!

  Oi Gente!
  Meu nome é Patrícia Sotero e sou atriz do Viver com arte a quase três anos. Além do teatro, tem mais duas artes que sou extremamente apaixonada: música e literatura. E nas novas colunas do blog fiquei encarregada de falar sobre a música. Hoje farei apenas uma introdução sobre o assunto e nas próximas postagens falarei dos diversos ritmos separadamente. 
  Então, vamos lá?!


  Ah... a música! Essa arte que está no mundo a tanto tempo e que a maioria das pessoas não sabe viver sem.  O canto de um pássaro, o som de instrumentos, o barulho do vento, a voz... tudo é música.
  A música é uma prática humana onde o homem expressa seu modo de ver a vida e sua cultura. E cada país, cada estado, cada região tem uma cultura diferente e, consequentemente, tem músicas diferentes. Por exemplo o Brasil, esse país de dimensões continentais, é de se esperar que tenha tantos ritmos e tantas culturas. O sertanejo, o frevo, o rock, o axé, a bossa nova, o maracatu, o forró, o brega, o funk, o samba, entre outros, são ritmos que se espalham pelas regiões e agradam a cada um de maneira diferente.


  Entre as diversas funções que a música tem, a arte é considerada a principal delas. Aprender notas musicais, estudar e compor são funções que os músicos exercem para que aquela música chegue a seus ouvidos e te faça pensar, chorar, sorrir... A música traz consigo as mais diversas emoções e por isso se torna tão importante na vida das pessoas.
  Música importa e viver com música é viver com arte.


0 comentários :

Postar um comentário