domingo, 20 de janeiro de 2013

Viver com ... MODA!

Oi Gente!

Meu nome é Ana Clara Sotero e eu sou atriz do Viver Com Arte desde 2010.
Hoje eu dou início às novas colunas do Por trás dos Palcos, e fiquei encarregada de falar de algo que me fascina, a moda. O que a moda tem a ver com a arte? TUDO.

A arte é uma forma do ser humano expressar suas emoções, sua cultura, sua história através de valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Podendo ser representada de várias formas, sendo elas a música, esculturas, pintura,  cinema, dança, entre outras.
E moda é isso. Moda e arte andam de mãos dadas com  mundo, envolvendo tudo, ligada com a fotografia, com o cinema, com a música, expressando a postura e as idéias de uma época. Seja no vestuário, na maquiagem ou nas unhas. Moda é arte.
Em uma entrevista que eu dei aqui pro Por trás dos Palcos, eu disse que era apaixonada por nail arts (desenho em unhas, que está super na moda no momento). E realmente sou, desenhar nas minhas unhas me tranquiliza, relaxa. Por conta disso, resolvi começar a minha primeira publicação aqui no blog, falando delas. Ou melhor, ensinando a fazer uma.

NAIL ART DA SEMANA: MÁSCARAS DO TEATRO


A máscara é usada como um instrumento de preparação do ator. A máscara faz com que ele perca a relação habitual que mantêm com o mundo à sua volta e lhe dá uma sensação nova de espaço e tempo, favorecendo também sua introspecção. A máscara ensina o ator a manter uma atenção contínua sobre seu corpo e sobre seu rosto, obriga-o a controlar seus movimentos mais lentos e mais energéticos. Ela provoca uma transformação.


Para fazer, é bem fácil. Utilizei 4 esmaltes. Uma seda base, um esmalte preto, um branco e um vermelho. E dois pincéis de decoração de unha, um pincel de contorno, e um boleador (encontra em revistas e lojas de cosméticos).

1° passo: Passe a base e deixe secar. Em seguida pinte as unhas, exceto as dos dedos anelares, de preto. Pintando a filha única (anelar), de branco.


 2° passo: Nas unhas pintadas de preto, fazer carinhas (tipo emoticons), com o esmalte branco nelas. Uma feliz, e a outra triste. E com o esmalte vermelho, fazer duas bolinhas, como se fossem as bochechas.

 Nos anelares, eu deixei pra fazer as máscaras.

Para finalizar, é só passar um extra brilho, esperar secar e está pronto.
O resultado ficou assim:

Bom, aqui eu mostrei um pouquinho do que eu faço Por trás dos Palcos, espero que tenham gostado. E continuem apreciando o blog, que tem muita coisa boa por vir.

Beeeeeeeeeeeijos .*
Por:


1 comentários :

Anônimo disse...

gostei , muito lindo , Parabéns :D

Postar um comentário