sábado, 24 de novembro de 2012

Gabriela Arsênio, por trás dos palcos


A entrevistada desse mês na coluna “Por trás dos palcos” é a integrante do Viver com Arte, Gabriela Arsênio, de 14 anos. Ela já faz parte do grupo a dois anos e sete meses e contará um pouco da sua trajetória.

O que te levou a escolher o teatro?
Meu primeiro contato com o teatro foi bem novinha e no meu caso foi graças ao incentivo que partiu da escola. A escola em que eu estudava começou a oferecer o curso para quem fosse interessado em fazer. Já me interessava bastante com a área e tinha visto algumas peças infantis, por achar algo diferente do comum e ter admirado muito, resolvi experimentar como era fazer teatro. 

 E por que o Viver com Arte?

Acabei me mudando de escola e mesmo que não tenha largado totalmente o teatro e continuasse gostando muito, as duas outras escolas que passei não ofereciam aulas e eu não tinha muito conhecimento sobre os grupos da cidade. Um dia alguns integrantes do Viver com Arte foram divulgar as oficinas na minha sala, como eu já tinha muita vontade de voltar a fazer, me inscrevi e comecei a frequentar
Gostei muito do modo de fazer teatro do grupo e mesmo que tenha enfrentado algumas dificuldades, a cada dia tinha mais vontade de continuar. O fato de ter feito muitos amigos no grupo é um dos principais motivos do Viver com Arte ser tão especial para mim.

Fazer parte do grupo ajudou no seu desenvolvimento como atriz?
Com certeza. Posso contar com o apoio de todos durante os ensaios, estão sempre opinando e me ajudando. A técnica que adquiri nesse tempo me ajudou bastante também.

 Você pensa em seguir uma carreira como atriz?

Acho que ainda está cedo para me decidir o que pretendo fazer profissionalmente, mas algo na área artística está sim entre as minhas possibilidades. Sei que é necessário muito esforço e precisaria me aprimorar muito até lá, mas gostaria de continuar na área. Mesmo se optar por outra profissão, não largaria o teatro.

O fato de fazer teatro mudou alguma coisa em sua vida?
O teatro mudou muita coisa na minha vida! Mudou minha visão sobre muita coisa, desenvolveu meu pensamento crítico, aumentou meu interesse por outras áreas da arte, me ajudou a perder a timidez. Isso tudo me trouxe muitos benefícios, inclusive melhorou meu comportamento na escola e na minha casa.
  
O que você mais gosta de fazer quando não está no palco?
Gosto de todo parte da produção de uma peça também, os bastidores. Quando não estou fazendo nada relacionado ao teatro, gosto de estar com meus amigos e minha família, gosto de acessar redes sociais e de ler.

Quem é Gabriela Arsênio, a pessoa por trás dos palcos?
Gabriela Arsênio é a menina que nasceu apaixonada pelo teatro, pelos livros, por filmes e por mais tudo aquilo que possa ser uma forma de dar asas à imaginação. Sonhadora, criativa, espontânea, feliz, escandalosa, apaixonada, comunicativa, inteligente...
Ama muito sua família, seus amigos e tem loucura pelos animais! Odeia ser limitada e nunca é atraída pelo     que é comum demais. Tem muitos defeitos, está longe de ser perfeita mas é feliz do jeitinho que é. 

Jogo rápido.
Um medo: Ser infeliz
Uma alegria: Ter pessoas boas me fazendo o bem e poder retribuir do mesmo jeito.
Um sonho: Levar a oportunidade de fazer teatro à mais pessoas, viajar para Londres, escrever um livro, conhecer a JK Rowling, levar pra frente algum projeto de defesa aos animais, ter sucesso profissional e ter filhos.
Uma conquista: Ter conseguido realizar muitas das minhas metas desse ano.
Um amor: Minha família, meus amigos e meus animais de estimação.

0 comentários :

Postar um comentário