domingo, 21 de outubro de 2012

Ana Sotero, por trás dos palcos

A entrevistada de hoje é Ana Sotero, atriz do Viver com Arte a pouco mais de dois anos, ela já participou de peças como: O Mistério de Feiurinha, A Igreja Bem Assombrada e Dia-a-dia na favela.



 Ana, o que te levou a escolher o teatro?

Sempre fui apaixonada por teatro, e desde novinha fazia teatros nas escolas em que passei. E daí a paixão só foi crescendo.Sempre vi o teatro como algo que me ajudasse a amadurecer, interagir com as pessoas, e até mesmo uma forma de se destacar. E foi por isso que escolhi teatro pra minha vida.

E por que o Viver com Arte?

Apesar de gostar muito de teatro, e saber das atividades teatrais em Ponte Nova, eu não havia procurado saber ainda dos grupos teatrais daqui. Em 2010, eu estava muito envolvida com música, e junto de algumas amigas, pensávamos em formar uma banda e decidimos fazer teatro, para que ajudasse com o nosso lado musical. Na mesma época, o Viver Com Arte abria suas oficinas de iniciação teatral, e junto delas, resolvi entrar. A partir daí a paixão pelo grupo surgiu, aumentou, larguei a música e logo farei 3 anos no grupo.
Você tem mais algum talento artístico ou algo que mais gosta de fazer?
Eu toco violão, se tenho talento, nem sei (risos). Amo fazer nail arts, que são as artes feitas em unha, o que dá muito trabalho.Sempre tô buscando tutoriais de unhas e de maquiagens teatrais, eu, junto de mais alguns no grupo, que fazemos as maquiagens dos personagens.

Você pensa em seguir uma carreira como atriz?

Apesar de amar teatro e as artes em geral, eu acho um caminho muito arriscado, monetariamente falando. Penso em fazer, e estou lutando para fazer o curso de Fonoaudiologia, para trabalhar com a voz. Um caminho que é interligado ao teatro. E quem sabe depois disso tudo, não faça Artes Cênicas?

Por falar na fonoaudiologia, se você passar no vestibular, como fará para conciliar as duas coisas ( a faculdade e o Viver com Arte)?

É fácil. Apesar de ter que me distanciar um pouco das atividades do Viver Com Arte, por estar morando em BH, estaria vindo para Ponte Nova sempre que posso. Assim como faz a minha irmã, que estuda na UFMG, e todos os outros artistas do grupo que fazem faculdade. Ajudando de longe, e perto, sempre que der.

Quem é Ana Sotero, a mulher por trás dos palcos?

A Ana Clara é bem comunicativa, adora falar, e falar muito. Muito sincera e espontânea. Tem uma lista de pessoas em sua fila de espera, para que possa escutar seus problemas e segredos, pois uma coisa que ela sabe fazer bem, é aconselhar. Gosta de namorar, estar com os amigos, família, encher o saco do sobrinho, viajar, estar sempre atualizada das novidades do mundo. Uma pessoa cheia de defeitos e qualidades como qualquer um. Enfim, uma pessoa bastante feliz.

Jogo rápido.

Um medo: A morte.
Uma alegria: Ter todas as pessoas que eu amo junto de mim.
Um sonho: Ser bem sucedida profissionalmente e financeiramente. E assim, poder ir a Londres, e conhecer The Wizarding World of Harry Potter (O mundo mágico de Harry Potter) em Orlando, sua grande paixão.
Uma conquista: Ter alcançado importantes sonhos. Take your dreams sempre!
Um amor: Só um? Eu tenho três amores. Minha família, o teatro e o meu Arthur.

0 comentários :

Postar um comentário