
Entrevista com o Secretário Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Ponte Nova : Gilson José de Oliveira
Quais foram os desafios encontrados quando a nova administração assumiu a secretaria de cultura
Secretaria nova, tinha um ano e meio de existência, recém criada, então a estrutura nossa é pequena, orçamento é pequeno, dinheiro para gastar é pouco. São poucas pessoas para fazer muita coisa, mais já no segundo ano agente percebe que já da pra fazer mais coisa, da para apoiar mais iniciativas, o caminho hoje está mais fácil pra gente multiplicar os atos e as atividades culturais em nossa cidade.
Quais foram os pontos positivos e negativos de 2010Nos pontos positivos nós conseguimos muitas atividades, conseguimos apoiar, avançar e inventar. Na área do esporte por exemplo, criamos o “ruralzao” uma conquista que movimentou muito a zona rural. Algumas coisas forma marcantes como a continuidade do festival de inverno, a realização do festival de musica ecológica, houve muitas coisas interessantes.
As dificuldades que ainda temos é em relação ao patrimônio histórico, o povo ainda não sabe o valor que tem seu patrimônio, mais já estamos trabalhando para que tenhamos mais iniciativas de preservação e vamos surpreender as pessoas, pois vamos tomar atitudes importantes em relação ao patrimônio cultural de Ponte Nova.
Como é feita o uso da verba que vem pra a secretariaA verba não é muita. A verba própria do município já tem algumas coisas que tem que fazer, por exemplo, o pagamento dos funcionários, a realização de atividades que estão no calendário do estado mais que é obrigação do município pagar como os jogos escolares, jogos do interior de Minas e isso toma um pouco do orçamento. E tem aquela programação que nós temos que cumprir: carnaval, aniversário da cidade, instituímos agora o festival de inverno, e nós temos que investir um pouco mais nesses eventos. Mais pra gente avançar um pouco mais, buscamos um apoio de fora por exemplo estamos fazendo a reforma do centro de memória cultural, uma verba que conseguimos da Samarco e um pouco com o senador Eduardo Azevedo, conseguimos construir uma quadra esportiva no bairro da Raza através do deputado Rodrigo de castro e assim agente vai correndo atrás para conseguir mais dinheiro pra aumentar nosso orçamento.
0 comentários :
Postar um comentário