A partir de agora iremos divulgar algumas das matérias publicadas em nosso jornal a começar pela entrevista feita com os responsáveis da escola de música Percepção Musical, que nos últimos tempos vem se destacando no cenário artístico musical da nossa cidade.
_____________________________________________
ENTREVISTA:
_____________________________________________
ENTREVISTA:
Viver com arte: Como surgiu a escola de música "Percepção Musical"?
_Percepção Musical: A Percepção Musical surgiu em 2008 a partir da iniciativa do músico Wesley Costa Melo, mas só ganhou força a partir de 2009 quando a parceria com outros professores impulsionou novos cursos. Visando atendera carência da educação musical em nossa cidade, hoje, a Percepção musical é referência em competência e oportunidades para quem quer fazer da música mais do que um hobby. Conquistando em 2010 o prémio Xeleco na categoria: A escola e a arte.
Viver com arte: A escola conta com professores qualificados, quem são estes professores?
_Percepção Musical: Na Percepção Musical cada professor, no ofício de seu instrumento, é a gente responsável pela elaboração do trabalho didático, desenvolvimento de projetos. Hoje, a escola conta com o apoio do guitarrista Emerson Clayton, com Davi Primavera e Joe, que são responsáveis pelas aulas de violão popular, com professor de Canto Sérgio Nova e Wesley Costa, responsável pelas aulas de Piano, Acordeon e Violão Clássico.
Viver com arte: A escola desenvolve um projeto de grande importância para a cultura , fale para nós um pouco dete projeto.
_Percepção Musical: Valorizar o artista é transformar sua arte num direito de todos. Para isso,a Percepção Musical desenvolve o projeto: "Tocando em frente". Oferecemos ao artista a oportunidade de expor seu trabalho, ao fim de todo mês, em frente á fachada da Percepção Musical, onde fazemos da calçada (Situada na rua sem saída da Av. Dom Bosco, 122) um palco que já acolheu lançamentos de cd, grupos de teatro, bandas, recital dos alunos, exposição fotográfica e muito mais.
Viver com arte: Vocês como responsáveis pela escola musical, estão percebendo o crescimento do cenário artístico cultural em Ponte Nova?
_Percepção Musical: Desde a administração de Taquinho Linhares, com a formalização da Secretaria de Cultura , que Ponte Nova vem ganhando uma autonomia artística. O Festival de Inverno vem ganhando força a cada edição e este ano tivemos o I FESTPON (Festival de Teatro de Ponte Nova), só depende da união dos artistas para elaborar de forma responsável esse cenário que anseia por crescer.
Viver com arte: O FESTPON, que ocorreu em Agosto, foi um grande evento teatral. Como você vê a iniciativa desse evento em nossa cidade?
_Percepção Musical: Uma das funções da arte é nos fazer refletir o meio em que vivemos, oferecer ferramentas de diálogo com novas formas de viver bem, expor otimismo ao amanhã nos assegurando de estarmos no caminho certo. Com certeza o I FESTPON cativou isso em todos que de forma recíproca participaram desta grande iniciativa. A todos os envolvidos de carne e osso, maquiagem e bastidores, parabéns e obrigado!
Nós do grupo de teatro Viver com Arte, agradecemos a entrevista e desejamos sucesso a todos os envolvidos com a escola.
0 comentários :
Postar um comentário